blog da ddebye

Powered By Blogger

16 de out. de 2010

serra rebate criticas de dilma ao sistema de ensino em sao paulo



BRASÍLIA. O candidato tucano José Serra abriu o seu programa eleitoral na televisão na tarde deste sábado com uma resposta às críticas da petista Dilma Rousseff ao sistema de ensino do estado de São Paulo. No programa, Serra aparece falando de propostas, mas os locutores dizem que a campanha de Dilma veiculou informações erradas e mentirosas sobre a educação em São Paulo e que isso é resultado do desespero dos petistas após as pesquisas de intenção de voto terem mostrado a redução da diferença entre os dois candidatos no segundo turno.
- Não é com mentiras e informações erradas que a campanha da Dilma vai arranhar uma história sólida e bonita como a de José Serra. Ele já fez muito pelos brasileiros e vai continuar fazendo, porque, como presidente, ele vai melhorar o ensino em todo o Brasil - afirmou a locutora do programa de Serra.
Já o programa de Dilma voltou ao tema das privatizações, vinculando o candidato tucano a essa prática e citou inclusive a venda da Nossa Caixa, banco do estado de São Paulo, ao Banco do Brasil, em novembro de 2008. Para a campanha petista, "a Nossa Caixa só não foi privatizada, porque o Banco do Brasil se antecipou e a adquiriu". Disse ainda que, no governo tucano de Fernando Henrique Cardoso, o Banco do Brasil, a Caixa e a Petrobras "escaparam por pouco" da privatização.
Dilma aparece no programa dizendo que "seria um crime contra o Brasil" privatizar o pré-sal e a Petrobras. A candidata, que foi apresentada como a primeira mulher a ser ministra de Minas e Energia e presidente do conselho de administração da Petrobras, afirma que o pré-sal é o "grande passaporte para o futuro" e vai render bilhões de dólares para o Brasil investir em saúde, educação, cultura, ciência e tecnologia, meio ambiente e combate à pobreza.
- Essa é a grande difença entre o nosso projeto de governo e o projeto da turma do contra. Nós acreditamos que o fortalecimento das nossas empresas é bom para o povo brasileiro. Eles só pensam em vender o patrimônio público - disse Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário